Assisti ao Webcast promovido pela FNQ, no qual foram apresentados os resultados da edição brasileira de um estudo internacional e os principais comparativos com resultados da América do Norte e Europa.
Empresas estabelecidas em todo o Brasil foram convidadas para participar deste estudo, até então inédito no país, com o objetivo de identificar as práticas de gestão de desempenho.
Este estudo foi realizado pela MicroPower com empresas estabelecidas no Brasil no final do ano passado, em parceria com o I4CP (www.i4cp.com) e com apoio do sistema ABRH, da ABES, ABED e CMC, onde participaram 549 empresas, que tiveram os resultados comparados com os das pesquisas similares conduzidas pelo I4CP nos EUA e na Europa.
Interessante a abordagem sobre as 9 melhores práticas que resultaram do cruzamento de informações fornecidas na pesquisa com empresas de alta performance, que apresentam números expressivos de faturamento e quantidade de colaboradores.
Considerei de grande importância a comparação das empresas brasileiras com as dos EUA e Europa, onde ficam evidentes as diferenças e os motivos das diferenças, em particular com relação às questões trabalhistas, que no cenário brasileiro acabam dificultando determinadas formas financeiras de motivar a equipe.
O que mais me impressionou foi a constatação do quão importante é a medição, acompanhamento e sequência de ações para que se possa obter alta permance da equipe e consequentemente do resultado das empresas.
A palestra foi apresentada por Augusto Gaspar, Diretor - Professional Service, da Micro Power (augusto.gaspar@micropower.com.br), que a conduziu de forma agradável e estimulante, nos despertando interesse em aprofundar mais o conhecimento sobre o assunto.
Recomendo!! http://fnq.isat.com.br/Watch.aspx?p=225&iPos=
Melhores Práticas na Gestão de Desempenho
Marcadores:
Webcast